terça-feira, 30 de junho de 2015

Triage X (Crítica)


Por Kabutows

Uma organização secreta caçando mafiosos, bandidos, políticos corruptos e outros tipos de humanos da pior estirpe, utilizando de armamento pesado, motos e mulheres com roupas de couro, definitivamente não tem como dar errado. Porém, Triage X consegue provar que tudo em excesso se torna ruim, ou nesse caso horrível.
Baseado no mangá de mesmo nome que é escrito por Shouji Sato ( Highschool of the Dead), Triage X é um anime do estúdio Xebec (Shaman king) que foi dirigido por Takao Kato ( Busou Renkin, To LOVE-Ru) e estreou na temporada passada, totalizando 10 episódios e sem previsão de uma continuação(graças a deus). É notável o quanto a direção dessa animação está perdida e o quanto o roteiro foi mal escrito, devido a suas quebras de ritmo e seu final totalmente aberto.
Basicamente a estória trata sobre o hospital Mochizuki e de como sua equipe de enfermeiras, a noite forma um grupo de super assassinas que junto com um adolescente caçam e eliminam o "câncer" da humanidade, numa tentativa óbvia de criar um enredo envolvendo armas, crime organizado e mulheres voluptuosas como forma de atrair seu público, mas em Triage tudo isso sai pela culatra e ao invés de uma animação divertida, temos um anime com um roteiro pobre, sem sentido e forçado, com cenas de ação fracas e pouco empolgantes, utilizando de personagens tão rasos quanto pratos e de um plano de fundo super clichê. Nem as cenas ecchi (cenas de insinuação sexual) conseguem salvar, mesmo nesses momentos a direção consegue se atrapalhar, e junto com a censura acabam fazendo o pior clima possível para cenas desse feitio.

Arashi Mikami é o nosso protagonista, um estudante de 17 anos que quando mais novo se vê preso em um incêndio junto com seu melhor amigo Ryuu Mochizuki (o filho do dono do hospital), após o incendio, numa tentativa desesperada de salvar uma das crianças, os médicos decidem usar órgãos de Ryuu no corpo de Arashi. Desde então Arashi passa a ter um pequeno problema em sua personalidade, em alguns momentos, ele se vê frente a frente com Ryuu (que obviamente já está morto), mas esse distúrbio do personagem que poderia ser bem aproveitado, é simplesmente ignorado, só sendo lembrado em raros momentos e mesmo assim sem fazer a mínima diferença para o prosseguimento da narrativa.
Fora o personagem principal, ainda temos algumas mulheres compondo o grupo principal, como a super bad ass Sayo Hitsugi, a possivel parceira do Arashi, Mikoto Kiba e a fofinha e única personagem que é no mínimo divertida Oriha Nashia, todas tem um pequeno background, mas que também é pouco explorado, tirando o de Sayo Hitsugi, que com seu flashback impulsiona todo o ultimo arco, criando assim, alguma expectativa com o que poderia acontecer no final de Triage X.
Mais ou menos no episodio 6 começam a surgir aqueles que seriam os possíveis vilões da serie, esse surgimento começa no único ponto bom do anime que é um mini arco que se passa dentro de uma rede de televisão,esses vilões até que pareciam interessantes, sendo um grupo composto em sua maioria por mulheres e com designs chamativos, mas, como tudo nesse anime, os vilões também são mal explorados e seu arco acaba que não se conclui, como se a equipe de produção tivesse visto que tava ficando horrível e decidiu parar para não ser linchada.
Quanto a quesitos técnicos, mais uma vez o anime peca, sua animação não é boa o suficiente para o que a estória demanda, sua trilha sonora que não empolga, dublagem razoável, mas nenhum dublador realmente conhecido, a única coisa que salva é o character design, que consegue se manter fiel ao traço do mangá original e mesmo assim, ser bonito e interessante de se olhar, porém, se você não está acostumado com animes ecchi, Triage X pode te incomodar devido a suas personagens femininas com proporções bizarras.
Enfim, Triage X é um anime com uma qualidade técnica questionável, dubladores fracos, personagens clichês e sem graça, cenas de ação que não enchem os olhos, diálogos mal escritos, e um final que não leva a lugar algum. Definitivamente é o pior anime da temporada, e provavelmente um dos piores animes do estúdio Xebec.


Nota: 2,4 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Eu desistir de assistir no quarto episódio, seriamente n sou muito de DROPS em animes, mas esse consegue se superar...N é preciso ser um expert para nota q tem contexto faltando e esse excesso de fanservice de mulheres amazonas criadas pro Afrodite não pegou.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cara o anime é bom, mas por causa de falta de final o anime ficou uma bosta!

    ResponderExcluir