segunda-feira, 6 de julho de 2015

Punchline (Crítica)


Por Kabutows

Calcinhas podem destruir o mundo? Segundo o estúdio MAPPA  e sua mais recente animação sim, Punchline é o anime mais bizarro da temporada passada, que mistura fantasmas, viagens no tempo, e super poderes de uma maneira única e criativa.
A produção do anime é no mínimo interessante, apesar de ser de um estúdio famoso, sua equipe de produção pode ser considerada novata, porém não faz feio frente aos outros títulos da temporada, possuindo uma direção competente, um roteiro com poucos furos e que ao longo dos episódios vai ficando cada vez mais empolgante além de uma animação de dar gosto de assistir.
Nesse anime acompanhamos a vida de Iridatsu Yuuta, um menino que quando fica excitado se torna super forte, porém, quando em excesso, seu espírito de desprende de seu corpo, fazendo com que seu corpo seja roubado por alguma entidade. Então acompanhamos a vida de Yuuta como fantasma em sua casa chamada de Koraikan (que nada mais é do que uma republica) e de como ele vai descobrindo os segredos das outras moradoras dessa casa, e resolvendo o grande mistério que é a possível destruição do mundo. Ao longo da estória, vamos conhecendo melhor as outras personagens desse anime que são: Mikatan, Ito, Meika e Rabura, cada uma possui uma particularidade que a torna interessante, e todas são úteis para a criação do universo da serie, embora nem todas sejam devidamente exploradas, elas são no mínimo divertidas, e protagonizam cenas echii que são criativas e atraentes. De todas essas personagens a que de longe possui maior desenvolvimento é a Mikatan, que possui uma forte ligação com Yuuta e com tudo o que está acontecendo no mundo.
O forte de Punchline é sem duvida seu roteiro super criativo, que mistura várias coisas aparentemente sem ligação e não tem medo de inovar, criando uma trama empolgante mas que ao mesmo tempo consegue ser bizarra é até um pouco boba (embora o anime possa ser meio complicado em alguns momentos). Usando e abusando de alguns clichês de forma divertida, o anime consegue não cometer um erro comum que é se levar a serio, a todo momento é possível perceber que a animação, sabe que é maluca e sem sentido, embora existam sim cenas onde o anime tenta ser um pouco mais sério e dramático.Quanto ao echii, esse que está sim presente no anime, mas que diferente de outros animes da temporada *cof Triage x cof* não funciona como a base para o desenvolvimento da plot, sendo mais como um brinde ao telespectador que acompanha aquela obra. As cenas echii de Punchline se resumem a mostras a calcinha de suas personagens femininas, mas sem exagerar de forma que não se torna necessário uma censura muito grande, fazendo com que essas cenas sejam melhores de se assistir.
Embora seu diretor e roteirista sejam novatos, a equipe de dubladores é ótima, na dublagem do quinteto principal temos Marina Inoue (Yuuta), Sora Amamiya (Mikatan), Minako Kotobuki (Ito), Rie Kugimiya (Meika), Haruka Tomatsu (Rabura), todas essas cinco dubladoras ja fizeram vários papéis famosos com destaque a Marina Inoue que dublou Eve Genoard de Baccano! e Rei Miyamoto de HOTD.


Sendo direto, Punchline foi uma grande surpresa nessa temporada, um anime com uma animação muito boa, um roteiro bem divertido, personagens interessantes e uma direção bastante competente para uma primeira vez, acredito que provavelmente não ira agradar as pessoas mais serias e que não curtem muito estórias viajadas, mas pra quem curte esse anime foi um prato cheio, entregando tudo que era esperado e até um pouco a mais, tendo na minha opinião o melhor final da temporada passada.


Nota:8,6
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Vai ter 2 temporada ????????

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não já faz tempo esse anime mais e bom espera vai que tem 2 temporada mais acho difícil

    ResponderExcluir
  3. Eu achei meio estranho o Yuuta virar uma mulher sendo que ele e um homem que trocou o corpo com uma mulher e ele virou uma mulher pq está no corpo de uma que confuso n tô entendendo mais nd

    ResponderExcluir