terça-feira, 25 de agosto de 2015

TOP 10 Momentos de representatividade feminina em Power Rangers

A representatividade da mulher no mercado de trabalho, na mídia e no próprio meio social tem sido cada vez mais ascendente. Como fã da franquia Power Rangers eu Ultraboy não poderia deixar de demonstrar a importância da mulher em um time de Rangers. E como elas podem fazer a diferença e mais como algumas delas tem mais aptidão para liderar do que o próprio usual ranger vermelho, que é representado por um homem. Penso que não deve demorar para vermos uma temporada inteira liderada por uma ranger vermelho de caráter forte o bastante para comandar. Bem vamos ao TOP 10 de momentos de representatividade feminina em Power rangers.

1 – Mitghy Morphin Power Rangers Episódio 48 (Plague of Mantis)
O clássico capítulo de superação de Trini como ranger amarela e na arte do Kung Fu serviram de inspiração para muitos outros episódios na franquia. O que chama atenção neste é a emblemática crença em acreditar na justiça e na palavra do inimigo. Ao convocar a ranger para uma luta “justa” o monstro louva deus de Rita Repulsa põe as habilidades de Trini à prova. Em um raro momento, onde observamos o respeito, lealdade e mais importante a fé na crença da personagem.


2 – Power Rangers Força do Tempo Episódio 8 (Jen’s Revenge)
99% das vezes os líderes são os vermelhos, mas desde Power Rangers Força do Tempo com chegada de Jen esse quadro mudou. A ranger rosa de caráter forte sempre demonstrou ter uma capacidade de liderança notável. Apesar de, parecer estar sob a sombra do vermelho. E nesse episódio ainda sensível pela morte do noivo e ex ranger vermelho Alex. Jen se vê numa dualidade, entre fazer justiça com as próprias mãos ou seguir o protocolo. Esse ponto marca um passo importante na carreira como policial do tempo de Jen, além de um sinal de superação.



3 – Powers Rangers No Espaço Episódio 10 (The Wasp With a Heart)
Quando um dos monstros de Astronema decide que não vai destruir a Terra, nem atacar os rangers, Cassie opta por ajudar a criatura de bom coração. Esse foi um capítulo acima de tudo emocional, onde nem tudo é o que parece ser. Nem todo monstro é necessariamente mal. Quem acompanha a saga Power Rangers sabe que esse momento não foi forçado, pois desde de Powers Rangers Turbo, que Cassie mostra ser a ranger que mais se compadece pelos outros. Seja este alien, monstro, ou ser humano. A verdadeira base para esse capítulo pode ser definida pela força de vontade.



4 – Power Rangers SPD Episódio (Sam Parte 1 e 2)
Nesse pequeno arco de dois episódios foca no problemático Sam, um menino bullynado por seus colegas por ser diferente, e por isso acaba indo para o lado do mal, onde se vê no caminho dos Power Rangers. É onde entra Z, que acaba sendo a única que entende como o garoto se sente. E decide ajudá-lo a superar seus medos. Ficou bem construído e nada forçado como Z consegue assimilar pelo o que Sam está passando, porque já teve essa experiência. Aqui não só o poder feminino ganha espaço, como desenvolve o passado da personagem ao mesmo tempo que avança numa sub-trama importantíssima para o futuro da série. Tão importante ao passo de que se Z não tivesse ajudado Sam, o futuro muito provavelmente seria completamente diferente.




5 – Power Rangers Zeo Episódio 6 (Rangers in the Outfield)
Apesar de Zeo ser uma temporada aparentemente mais fraca que as demais, possui lá seus charmes. Um deles foi quando Tanya a ranger amarela demonstra ser melhor no beisebol que o namorado. Além de uma crítica social ao machismo que nos anos noventa era tão forte quanto o racismo, aqui vemos a demarcação de superioridade, ao mostrar ao mundo que as mulheres também são capazes de exercer trabalhos como os dos homens. No caso aqui, mulheres também podem ser boas jogadores de beisebol.



6 – Power Rangers Jungle Fury Episódio 4 (A Taste of Poison)
Apesar de ser um capítulo de apresentação de personagens, mais propriamente dito de vilões. Aqui é um momento importante, quando se tem um grupo de rangers composto por três. Seus personagens podem ser melhor trabalhados. É quando Lily toma rédeas da situação e decide enfrentar o inimigo sozinha. Além da quebra do clichê de que sempre o ranger que enfrenta o perigo sozinho acaba perdendo, aqui a ranger amarela prova seu valor demonstrando saber lidar perfeitamente com a situação sem precisar de “back up”.




7 – Power Rangers Força Animal Episódio 7 (The Bear Necessities)
Outra com caráter forte é Taylor de Força Animal, que quando precisa confrontar seu passado não tem medo de pôr nada a perder. Ela é de fato uma ranger com seus objetivos realmente claros, e que respeita a autoridade do líder, mas que ao mesmo tempo serve como a sombra do mesmo. Aqui presenciamos ela superando não só o passado, como seu medo para ajudar duas crianças. Que no final podem vir a ser a mais nova investida que o grupo precisa.




8 – Power Rangers Super Samurai Episódio 17 (The Great Duel)
Em um raro momento temos Lauren como a ranger vermelho, alegando ser a verdadeira ranger. Não obstante, ela aparentar estar perdida ou mesmo deslocada em alguns momentos por não conhecer o time tão bem quanto Jayden. Foi uma surpresa ver uma mulher assumir o comando por um tempo. E o fato de só ela possuir o poder capaz de selar o vilão da história, entrega nas mãos da personagem um papel decisivo. Esse arco final de temporada só nos mostra que talvez estejamos cada vez mais próximos de ter uma ranger vermelho mulher líder por uma temporada inteira.



9 – Power Rangers Força Mística Episódio 11 e 12 (The Gatekeeper)
Clare não é uma ranger, e serve na maior parte do tempo como alívio cômico no grupo. Mas o mais interessante sobre ela, é que quando o poder dela como a guardiã do portão foi necessário ela não fraquejou em ajudar os rangers em sua missão. Um momento de muita bravura por parte da personagem, mesmo sabendo das suas limitações. E de certo foi uma sequência de capítulos única.




10 – Power Rangers Dino Charge Episódio 7 (Let Sleeping Zords Lie)

Shelby pode ser atrapalhada e muitas das vezes impulsiva, mas o fato é que ela está sempre procurando fazer a coisa certa. Afim de não ficar para trás no grupo composto só por rapazes, a jovem se junta com Kendall para deixar os rangers a um passo de conseguir a localização de mais uma energem. E para não permanecer apenas na pesquisa, ambas as mulheres uma ranger outra não ranger tomam a frente do capítulo ao pularem para batalha sem medo. Mesmo parecendo estar na desvantagem ambas conseguem dar um jeito, provando que as mulheres não só merecem o espaço, como tem tanta capacidade como qualquer homem.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. tem um episódio de força do tempo em que Katie walkers fica presa no passado e ela ajuda um rapaz que era escritor e luta contra três machões sem precisar morfar e depois ela volta a 2001 e salva o mesmo carinha sabe como segurando nos cabos de aço do elevador e sem precisar morfar novamente ela é muito fods.
    é o episódio em mais me marca até hoje melhor que as amarelas de hoje.

    vc esqueceu também da summer de rpm e kira de dino trovão e ronny de operacao ultraveloz

    ResponderExcluir